TCE oferece cursos gratuitos em parceria com a Câmara de Quixadá

19/08/2023

Câmara Municipal de Quixadá tem o prazer de anunciar sua parceria na realização do evento de capacitação TCEduc, oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). O evento visa fortalecer a qualificação em temas cruciais para a gestão municipal, promovendo cursos gratuitos voltados para a eficiente administração de contratos, a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e a transparência nas despesas públicas.

Com foco na capacitação abrangente, o TCEduc abordará assuntos como gestão de contratos e convênios, Lei Geral de Proteção de Dados, controle externo das despesas da Câmara Municipal e a atuação das ouvidorias como agentes de exercício da cidadania e controle social. Além disso, explorará a interseção entre controle externo, mídia e participação social, destacando a relevância desses temas para aprimorar o desempenho dos poderes Executivo e Legislativo, bem como o envolvimento da sociedade civil.

O evento ocorrerá no dia 24 de agosto, a partir das 08:00h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Quixadá. Destinado a conselheiros municipais, comunicadores que atuam na Microrregião e o público em geral, o TCEduc oferecerá cursos e oportunidades para atendimento individualizado sobre ouvidoria e portal da transparência, promovendo a disseminação de conhecimentos que contribuirão para uma gestão municipal mais eficaz e transparente.

As inscrições estão abertas no site do evento (https://ipc.tce.ce.gov.br/) e podem ser realizadas no período de 20 de julho a 24 de agosto de 2023.